Bem vindo.

Amo experimentar novas receitas com minha família e amigos. Cozinhar se transformou em uma atividade fundamental na minha vida, agora vou compartilhar receitas testadas e aprovadas por minhas cobaias. rs

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Rocambole de arroz

Sem títuloIngredientes

1 copo americano de arroz dormido
1 copo americano de farinha de trigo
1 copo americano de leite
3 ovos inteiros
1pacote de queijo ralado
1 cubo de caldo de galinha
1 dente de alho
1colherde margarina
1 colher de chá de fermento

 
Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador deixando o  fermento por último.
Unte o tabuleiro, polvilhe com farinha de trigo.
Coloque para assar em uma fôrma retangular aproximadamente 25 minutos.
Prepare o recheio a seu gosto que pode ser de carne, camarão ou frango com requeijão ou  mussarela.
Com o recheio ainda morno, vire a massa desemformada sobre o pano úmido despeje o recheio no lado menos moreno e enrole até formar um rocambole
Para enfeitar você pode reservar um pouco do recheio escolhido e mussarela e colocar em cima do rocambole.
Leve ao forno médio por mais ou menos 20 min (para assar e dourar) numa forma que acomode bem o rocambole. A forma deverá ser untada e forrada com papel manteiga também untado para facilitar na hora de retirar o rocambole.

2 comentários:

  1. OLA SO ,TOU SENDO OBRIGADA A ME CONVIDAR PRA IR ALMOÇAR AI,EU E A CINTIA ,VC FICA POSTANDO ESSAS DELICIAS,AI TOU SENDO OBRIGADA A IR AI BJS

    ResponderExcluir
  2. Estão convidadíssimas...me avisem com pelo menos 3h de antecedência pra eu dar um jeitinho na casa kkkk..

    ResponderExcluir