Bem vindo.

Amo experimentar novas receitas com minha família e amigos. Cozinhar se transformou em uma atividade fundamental na minha vida, agora vou compartilhar receitas testadas e aprovadas por minhas cobaias. rs

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Petit Gateau

cupIngredientes

150 g de chocolate meio amargo (amaro da lacta, conte 21 quadradinhos)
150 g de manteiga
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de farinha de trigo
3 ovos inteiros
3 gemas

 

Modo de preparo

Em banho-maria, derreta a margarina e quando estiver quente acrescente o chocolate.
Acrescente as gemas, os ovos e o açúcar e mexa bem.
Acrescente então a farinha de trigo mexendo bem.
Unte as forminhas com manteiga e coloque a massa.
Leve ao forno por 8 minutos, mas dependendo do forno pode demorar mais, fique de olho, e retire assim que formar uma casquinha

* Se não tiver paixão, paciência, nem jeito pra receitas, recomendo, massa pronta da Fleischmann, apesar de ser massa pronta, também fica uma delícia.

2 comentários:

  1. Já inaugurou as forminhas?! Só vc mesmo, mas bem que eu já sabia que vc não aguentaria ficar sem fazer nada...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já estreou as formas kkkkkkkkkkkkk vou pegar as minhas pra levar!

    ResponderExcluir